Em apenas uma semana Casey Heynes, um garoto da cidade de Sydney na Austrália se tornou uma celebridade mundial da internet.
Casey até então possuia apenas um amigo e ao final de 7 dias, comunidades ao redor do mundo já somavam mais de duzentos e trinta mil pessoas.
O motivo da ascenção meteórica de um simples garoto dos subúrbios de Sydney ao status de superstar e porta bandeira do movimento anti-bullying se deu após Casey ser filmado por um colega pegando um valentão na escola e jogando-o no chão violentamente depois de ser repetidamente socado por ser gordinho.
Durante uma entrevista, Casey disse que havia sido intimidado quase todos os dias na escola e até mesmo havia contemplado suicídio a cerca de um ano, quando os insultos tornaram-se muitos.
O video mostra Casey sendo atacado por Ritchard Gale, um colega de escola que estaria tentando humilhar Casey em frente aos seus amigos. Sendo encurralado contra a parede sem ter para onde ir, Casey foi agredido várias vezes por Ritchard, até que ele perdeu a paciência e agarrou Richard o levantando sobre seus ombros e o arremessando contra o chão.
O filme foi capturado por um outro aluno que filmou o incidente em seu telefone celular e em seguida o postou no YouTube, a partir disso foi uma questão de minutos para o vídeo viral se espalhar por todo o mundo.
Casey disse que sua explosão foi um acumulo de mais de três anos de ataques verbais e físicos praticados por outros alunos
Seu status de celebridade atingiu um patamar muito alto, em sites de redes sociais como Facebook e Twitter – onde Casey tem mais de 230 mil seguidores, ele foi rotulado como “um herói”.
Casey disse que está supreso pela quantidade de pessoas que o apoiaram após a filmagem da semana passada.
“Eu nunca tive tanto apoio antes,”disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário