Hoje no mercado brasileiro há dezenas de marcas homologadas pelo INMETRO, cada marca fabrica centenas de modelos.
A grande questão é: Como escolher o capacete ideal?
Não basta apenas ser o modelo TOP da marca ou ter um design legal e arrojado, não existe o melhor modelo de capacete, mais sim o melhor modelo para cada pessoa.
O capacete deve ser confortável e ao mesmo tempo justo, mais nunca apertar.
Este importante acessório é fabrico em ABS (plástico injetado) ou em fibras. Dê preferência para capacetes fabricados em fibra de carbono ou mix de fibras.
Mais a diferença na pratica entre eles é bem simples, em casos de queda um capacete em ABS irá rachar, por tanto o impacto é maior, já os capacetes fabricados em fibra irá amassar, com isso ele absorve totalmente o impacto sofrido.
A parte interna de um capacete também é bastante importante, após o casco há uma camada grossa de polipropileno, espuma e tecido, em algumas vezes o tecido é antialérgico.
Uma dica muito útil é comprar apenas capacetes com forro removível e lavável, assim você evita a proliferação de organismos que se alojam conforme a higiene do local.
E nunca, nunca compre um capacete com viseira em plástico, à viseira uma parte essencial deste acessório e deve ser desenvolvida em policarbonato. O policarbonato nunca estora, nem amassa, independentemente da pressão sofrida.
E pilote sempre de capacete!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário