Parece mentira mas não é, um adolescente chinês da província de Anhui vendeu o seu rim para comprar um iPad 2, informou a televisão chinesa Dongfang, e também foi citada pela AP e BBC.
Xiao Zheng, de 17 anos, queria há algum tempo um iPad 2 mas o preço do aparelho estava além das suas possibilidades. Por isso, o cara procurou na internet e encontrou um agente disposto a comprar um de seus rins e viajou para realizar uma cirurgia no hospital local.
Com o que recebeu pela cirurgia, Zheng comprou o novo iPad 2 e um iPhone e com o troco voltou para casa.
A operação teria sido realizada em 28 de abril em Chenzhou, sem a autorização dos seus pais. O jovem teria recebido 22 mil yuanes (2,3 mil euros) pelo rim direito, que por sua vez foi retirado no Chenzhou Hospital n º 198. Quando voltou para casa, sua mãe descobriu e relatou o ocorrido à polícia imediatamente. Porém, eles não conseguiam localizar o corretor, cujo telefone celular estava sempre desligado.
Além de não estar qualificado para fazer tal procedimento, o hospital alegou que não tinha ideia da cirurgia de Zheng porque o departamento que fez a retirada do órgão tinha sido contratado para um empresário de Fujian. O caso ainda está sob investigação.
E eu que estou com meus rins estourados não me aparece uma barbada dessas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário